No dia 11 de maio o Centro Escolar de Belmonte viveu um dia muito especial, marcado pela partilha, pela diversidade e pelo encontro entre culturas. No âmbito do Projeto RUMO, foram dinamizadas várias atividades com a participação dos pais e encarregados de educação das diferentes nacionalidades presentes na nossa escola, nomeadamente famílias marroquinas, egípcias, brasileiras, americanas, angolanas, entre outras.
Este projeto teve como principal objetivo promover a integração dos alunos migrantes, valorizando a Inclusão Linguística, Curricular, Cultural e Psicológica, através de experiências enriquecedoras e de proximidade entre toda a comunidade educativa.
Ao longo do dia os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor os usos e costumes de diferentes países. Houve partilha de pratos típicos, músicas, tradições, histórias e curiosidades culturais que despertaram a atenção e o entusiasmo de todos os participantes.
O ambiente vivido foi de grande alegria, respeito e união, demonstrando que a diversidade é uma riqueza que aproxima pessoas e cria laços. Entre sabores, sons e sorrisos, celebrou-se a amizade, a inclusão e o sentimento de pertença a uma escola aberta ao mundo.
Foi, sem dúvida, um dia muito enriquecedor, vivido com enorme entusiasmo por toda a comunidade educativa e que ficará na memória de todos como um belo exemplo de convivência, aprendizagem e partilha.























