O Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral (AEPAC) iniciou, no dia 8 de outubro, as sessões semanais de Hipoterapia, destinadas aos alunos abrangidos por Medidas Adicionais de Suporte à Aprendizagem e Inclusão. As sessões são orientadas por técnicos especializados e contam com o acompanhamento de docentes de educação especial e de assistentes operacionais.
Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa, tem como principal objetivo promover o desenvolvimento motor, emocional e social dos alunos, através da interação terapêutica com o cavalo (que, neste caso, é uma égua de nome Barafusta).
Reconhecemos os benefícios da hipoterapia ao nível da coordenação motora, do equilíbrio, da concentração, da autoconfiança e da alegria demostrada pelos nossos alunos.
O AEPAC reforça, assim, o seu compromisso com a inclusão e o bem-estar destes alunos, promovendo práticas inovadoras que favorecem o sucesso educativo e o desenvolvimento integral de cada aluno.
Grupo de Educação Especial