Encontra-se patente ao público, durante todo o mês de fevereiro, no Welcome Center – Posto de Turismo de Belmonte, a Exposição “Robôs Reciclados”, uma iniciativa educativa e criativa promovida pelo Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral (AEPAC).
A exposição reúne um conjunto de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e do 5.º ano, no âmbito da disciplina de Ciências da Computação/TIC e contando com a colaboração ativa dos respetivos pais e Encarregados de Educação. Os robôs expostos resultam da reutilização de materiais recicláveis, promovendo simultaneamente a criatividade, a sustentabilidade ambiental e o pensamento computacional, temas abordados com a utilização da plataforma ubbu.
Para além destes trabalhos, a exposição integra igualmente robôs programados pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Informática, evidenciando competências mais avançadas na área da programação e da robótica, bem como a articulação entre diferentes níveis de ensino e percursos formativos.
A Exposição “Robôs Reciclados” constitui uma excelente oportunidade para a comunidade conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos do AEPAC nas áreas da tecnologia, inovação e educação digital, valorizando o envolvimento da escola, das famílias e da comunidade local.
Todos os interessados estão convidados a visitar a exposição ao longo do mês de fevereiro, no Welcome Center – Posto de Turismo de Belmonte.
