Ação de formação em avaliação formativa com ferramentas digitais concluída com sucesso

Terminou esta semana a ação de formação “Plataformas  digitais na avaliação formativa em contexto de sala de aula” dinamizada pelo CFAEBI e no âmbito do PADDE (Plano de Ação para o Digital das Escolas), que se destacou pelo seu contributo para a dimensão científico-pedagógica, capacitando os docentes para inovar nas práticas pedagógicas, em especial na avaliação com recursos digitais.

Ao longo de 25 horas, os participantes exploraram a utilização de ferramentas digitais na avaliação, criando instrumentos diversificados neste âmbito. Também foram discutidos temas como Realidade Virtual, Inteligência Artificial e o papel do Laboratório de Educação Digital (LED) na educação, reforçando a importância da personalização da aprendizagem e do feedback imediato.

Combinando sessões teóricas e práticas, a formação permitiu a construção de recursos educativos inovadores, promovendo práticas mais eficazes e ajustadas às necessidades dos alunos. Esta iniciativa reflete o compromisso com a digitalização, modernização e a qualidade no ensino.