No dia 29 de outubro de 2025, o Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral – Belmonte participou na sessão de pitching da Bienal Cultura Educação #2, promovida pelo Plano Nacional das Artes, com a apresentação do seu Plano Cultural de Escola – Entrar Mar Adentro para o ano letivo 2025/2026.
O vídeo que agora partilhamos foi produzido pela Junior Film Academy, com o apoio do Município de Belmonte, Ignite Belmonte by CCC, JumpE9G e AEPAC Belmonte, e apresenta os principais eixos do programa cultural que será desenvolvido ao longo do ano letivo.
Este plano resulta de um trabalho colaborativo entre a escola e diversos parceiros locais, entre os quais se destacam:
- Município de Belmonte
- Ignite Belmonte by CCC
- JumpE9G
- Associação de Pais do Agrupamento
- Soli’s – Associação de Solidariedade Social
- Universidade Sénior de Belmonte
- EMPDS – Empresa Municipal de Belmonte
- Escola de Música do Centro de Cultura Pedro Álvares Cabral
- Junior Film Academy
Acreditamos que este plano contribuirá para fortalecer os laços entre a escola e a comunidade, promovendo a participação ativa dos alunos em projetos culturais significativos e transformadores.
📽Veja o vídeo de apresentação
 
		
