No passado dia 5 de junho de 2025, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, os alunos dos 3.º e 4.º anos participaram numa atividade ao ar livre, realizada no parque de merendas de Santo Antão de Belmonte. Esta iniciativa contou com a colaboração dos professores das AEC de Atividade Física e Desportiva e teve como principal dinamização um peddy paper repleto de desafios e momentos de partilha.
Num ambiente de alegria, convívio e contacto com a natureza, os alunos percorreram diferentes estações, pondo à prova a sua criatividade, espírito de equipa e sentido de orientação. Para além do exercício físico, esta atividade promoveu a sensibilização para a importância da preservação do meio ambiente, valorizando o espaço natural envolvente.
Foi, sem dúvida, uma manhã dinâmica e enriquecedora, que proporcionou a todos os participantes uma experiência divertida, educativa e memorável.